A origem

Na preparação para a primeira participação na LNFA2, os Navigators fazem o seu primeiro jogo contra os ADB Crusaders, num relvado público e com um publico reduzido a familiares e amigos. Os Navigators acabaram por se sagrar vencedores por uma pequena margem, mas isto era apenas o início…

Nesta altura os CPN Navigators já contavam com a valiosa experiencia de Juan Ortiz (Hall of Fame no México) em campo, e com Ray Kyliavas e Troy Fitrell a servirem de figuras de referência fora do campo.


Juan Ortiz

Nos 6 jogos disputados na LNFA2, os CPN Navigators alcançaram, 2 vitórias contra a outra equipa portuguesa em competição, os Porto Renegades; e 4 derrotas contra equipas espanholas. Terminou assim a primeira participação dos Navigators na liga espanhola num respeitável 10º lugar, entre 16 equipas.

Um segundo jogo ainda em 2008, contra os Alverca Crusaders, terminou com nova vitória dos CPN Navigators, desta vez de uma forma mais expressiva e clara, estava assim encerrada a primeira época desportiva desta jovem equipa. De referir que apesar do saldo final de 4-4, nos 8 jogos efectuados na sua primeira época e um saldo negativo em jogos oficiais, os CPN Navigators mostraram bons indicadores.


Lisboa Navigators 2008/2009


Leave a Reply

Queres saber mais sobre a prática do Futebol Americano e de Cheerleading?

%d bloggers like this: